sábado, 24 de novembro de 2007

Faltam 100 dias , é muito ou pouco? E afinal o que é o NATAL?

Segundo a barrinha faltam 100 dias! Já se sabe que poderá ser menos ou mais! Às vezes parece - me foi ontem que fiz o teste e soube que estava gravida, outras vezes parece - me que já foi há muito tempo...! Sensações contraditórias...Estou bem, estou calma, desejando ver o meu bebé cá fora e tê - lo nos meus braços...

Hoje estou assim algo nostálgica, a época do Natal faz - me isto..! Aborrece - me ver os centros comerciais e hipermercados apinhados de gente que parece estar a viver uma loucura colectiva acompanhada de alucinações... Compram e compram e compram como se não existisse amanha, como se só no Natal tivessem que afirmar que gostam da família e dos amigos, como se a verdadeira amizade e amor não se pudesse manifestar em qualquer dia do ano! Ofereço cada vez menos prendas no Natal, não gosto dessa obrigatoriedade, dessa hipocrisia, dessa falsa vontade de agradar o próximo. Detesto a frase : " O Natal é quandoi um homem quiser " ou pior ainda " O Natal deveria ser todos os dias " etc... Sabem o que significa o Natal? O Nascimento de Cristo... Não é andar a gastar dinheiro, rebentar os cartões de crédito, contrair empréstimos e depois levar o resto do ano pra pagar o que se comprou em Dezembro...

A avó do lado do pai ofereceu hoje um casaco tipo canadiana vermelho e também uns sapatos em pele da Beneton, lindos lindos!!!

Bem fico por aqui, a olhar para a Àrvore de Natal e para o Menino Jesus que segundo a Biblia e também a história ocidental nasceu há 2007 anos atrás...

4 comentários:

Irina disse...

é verdade por vezes apetece tanto que os nossos bebes ja estivessem cá fora connosco!!!

Anónimo disse...

pois é amiga! Mil parabéns por tudo! Espero em breve estar a pedir-te conselhos sobre a tua mais recente esperiência! que bom!

Mara_Q disse...

É uma época especial e nostálgica... este ano mais importante porque temos as nossas estrelinhas na barriga!
Também me tira um pouco do sério a febre de consumo que se vê nesta altura...
Beijinhos

Olinda Dinis disse...

Eu gosto do Natal pelas coisas boas que se comem :)
Adoro os fritos e aquelas tortas de Natal feitas de uma especie de chocolate nham nham lá vai o Dr refilar comigo porcausa do aumento de peso :)
Beijinho e tudo de bom!!