quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Angustiada... - Actualização

Por voltas das 19.00 liguei à minha médica, falei -lhe nas contracções e no pior de tudo, o praticamente não sentir o Pedro; disse - me para ir à urgência de obstetricia; fui, esperei 5 minutos e fui atendida; bem atendida, já conhecia o médico; expliquei que ontem tinha sentido pouco o bebé e hoje praticamente nada... E que estava com dores; fui observada, o colo do útero estava fechado, em seguida fez - me ecografia e surpresa ( para mim nem tanto ) o Pedro está novamente sentado e por isso tenho - o sentido menos pois com a cabeça cá em cima mexe as pernas em baixo, e em baixo a percepção dos movimentos é menor; conclusão está tudo bem... Este " malandreco " gosta muito de se sentar em cima da minha bexiga e de espernear contra o colo do útero, dai as contrações e dores; afinal stressei sem necessidade; mas como diz a minha médica mais vale pecar por excesso e ficar descansada. Um abraço a quem passou por aqui e me deixou palavras de apoio, obrigado....

... sou assim ansiosa, stressada mas o que posso fazer?
O Pedro que andava tão activo, ontem e hoje está calmo demais. Dormi mal, não o sinto mexer muito; só na parte baixa da barriga; até parece que voltou a mudar de posição e está outra vez com a cabeça cá em cima; os pontapés são quase inexistentes, faço festas, falo com ele e nada; tou a entrar em pânico; vou ter que ligar à médica; mas porquê ???? Só penso parvoíces que nem me atrevo a escrever! Mas esta minha ansiedade tem a ver com algumas coisas que tenho lido em alguns blogs em que algumas mães falam das verdadeiras maratonas e acrobacias que os seus bebés fazem nas suas barrigas! Será que não podem existir bebés mais calmos? Será que isso é indicio de que não está bem, ou que o seu desenvolvimento não está a evoluir??? Não sei o que pensar! Estou sozinha em casa e sinto - me mesmo muito ansiosa... Só quero que estes dois meses passem depressa e que um dia ao reler este post sorria e pense que estava a ser uma parvinha ansiosa, quero o meu Pedro nos braços, forte e saudável...

8 comentários:

Mara_Q disse...

À medida que os bebés vão crescendo o espaço no útero vai sendo mais reduzido e eles ficam com muito pouco espaço para acrobacias... Eu acho que é normal... mas para te acalmares é melhor ligares à médica.
Beijinhos grandes

Roberta mamãe da Ana Clara disse...

Também sou muito ansiosa, estou com 20 semanas e ainda nao consegui ver o sexo do meu bebe.. agora só mês que vem! ๏̯͡๏)
Depois me faça uma visitinha!
Beijo e saúde para vocês!
Roberta

Kella disse...

Olá.
Tem calma, os bebés não são todos iguais e o teu pode estar numa fase mais calma. Passei por uma situação identica nesta gravidez e muitas vezes abanava a barriga à espera de qualquer pequeno movimento...mas não é de todo fora do normal. Felicidades

Happy Belly disse...

Olá,
então???
eu sei o que isso é, eu também tive dias que entrava em parafusso.
Mas é claro que nem todos os bebés são artistas de circo...
Se puderes, podes papar alguma coisa com açucar, ou uma massa, eles gostam e ficam mais activos, agora não te esqueças, se stressares o bebé também sente, se estiveres muito aflita liga mesmo à médica, é para isso que eles servem.
Amanhã quando ele se movimentar vais ver, não vale a pena stressar.
Beijos grandalhões.

Anónimo disse...

Pois é mamã, mais vale pecar por excesso e é para isso que servem os medicos e os hospitais. Eu também tenho dias assim, como hoje por exemplo, em que a Mara está mais quieta e claro que penso logo em coisas parvas mas depois de uns abanoes e de umas palavras, ela acaba por dar sinal e eu respiro fundo.
Beijocas e mta calma que felizmente está tudo bem com o Pedro ;o)
Já agora, um Feliz Natal para voces cheio de Amor e Saude no sapatinho**
Simone e Mara

Sofia disse...

Vida de mãe é difícil e começa logo na gravidez. Estas angústias são perfeitamente normais e não há nada como procurar a opinião dos especialistas. É para isso que lhes pagamos, certo?
Ainda bem que está tudo bem e pode ser que quando for pequeno também seja sossegadinho ;)

SRC disse...

ainda bem que tudo nao passou de um susto :)
beijocas mt gdes e um bom natal

beatrizouguilherme disse...

Que susto danado, e ele que já estava de cabecinha para baixo voltou a dar a volta, olha que não é normal, o rapaz é realmente malandreco. Mas vês eles ainda estão lá dentro e já nos assustam!
Um Feliz Natal e muita calma, vai tudo correr bem.
Uma bjk Su e Gui.