domingo, 26 de outubro de 2008

Febre há 5 dias, choro, birras e eu a dar em doida...

... pois o Pedro está com febre há 5 dias; hoje o termómetro tem parado nos 37,5 º.g o que para um bebé não é considerado febre, mas a resmunguice, os choros e as birras continuam. Quarta feira passada quando fui buscar o Pedro ele estava bem, mas depois de chegarmos a casa notei que ele estava muito quente, coloquei o termómetro e estava com 38 º. g, coloquei - lhe ben uron, nos dias seguintes a febre continuou, chegando ontem à noite aos 38.9º.g; na sexta feira fui com o Pedro às urgências, estive lá duas horas, resultado mandaram - me embora para casa e se hoje domingo a frebre continuasse alta para voltar lá! Mandaram - me embora porque o Pedro para além de não ter nenhum sintoma de qualquer outra coisa estava muito bem disposto, ria para o enfermeiro e para a médica, parecia que estava num parque de diversões tal era a boa disposição...! A médica disse que por vezes existem viroses que provocam febre mas que depois passam por si só e parece que ela tinha razão pois hoje andei a medir sempre a febre e e nunca passou os 37,5º.g. e sem ben u ron, por isso pode ser que a febre já tenha realmente passado; mas ele anda tão chato, tão resmungão, faz birras, chora e como eu tenho andado mal habituada, ele tem sido um bebé bonzinho e calmo eu ando doida; as noite têm sido cansativas pois ele tem acordado e começa logo a chorar; levamo - lo para a nossa cama e eu com medo de ir para " cima dele" durmo mal; enfim uma semana e fim de semana para esquecer! Ainda pensei que tudo isto fosse por causa dos dentes, mas nem sinal e no hospital disseram - me que os dentes não provocam febre, ao contrário do que muita gente diz. Só espero é que a febre esteja mesmo a passar e que ele volte a ser calminho pois eu e o meu amor estamos muito cansados e acima de tudo queremos o nosso menino bem de saúde e feliz.

4 comentários:

susy disse...

olha amiga gostava de te ajudar,mas és sempre tu que me ajudas, porque venho muitas vezes ao teu blogue para esclarecer coisas. espero que o pedro melhore rapidamente. O david ainda não teve nada felçizmente mas quando tiver acho que fico em pânico. esta semana foi ao pediatra e já pesa 5.6kg e mede 58 cm. está óptimo pois como perdeu peso no primeiro mês fiquei preocupada.
beijos grandes
Susana

Sofia disse...

Eles quando estão doentes conseguem ser um pouco chatinhos...coitaditos...
O Miguel como sabes sempre foi um bocadito birrento, por isso já tenho calo, LOL
É ter paciência e aproveitares os bons momentos, dentro em breve ele volta a ser um anjinho, vais ver.
Bjocas

Mara_Q disse...

Oh... espero que o Pedro esteja melhor. Sabes que o João tem sido sempre um bebé muito bonzinho e calmo, mas de vez em quando também tem os seus dias, nós é que estamos mal habituadas ;o)
Beijinhos

Maria Vicente disse...

pode ser sim uma dessas virosses esqquisitas que por ai andam, mas tb pode ser os dentes ainda que os médicos digam que não.
as melhoras para ele, beijoca