terça-feira, 4 de novembro de 2008

8 meses.....

O meu Pedro faz hoje 8 meses. Tanto e tão pouco. Sinto – o maior, esperto, muito curioso, malandro, teimoso, engraçado, obstinado, carinhoso.

Sabe gatinhar, sabe por – se de pé, ri, dá gargalhadas, grita de alegria e diz uns ààààhssss com muitas variantes;

Sabe dançar, é só ouvir uma música que lhe agrade e é vê – lo a “ bambolear” o corpo para a frente e para trás e mexer a cabeça de um lado para o outro;

Encosta a cabeça no meu ombro quando tem soninho e faz – me festinhas, muitas; também gosta de me puxar o cabelo.

Sinto – me um pouco angustiada e ansiosa, hoje não estou bem; receio que o meu menino tenha algum problema de desenvolvimento; estou a ser parva; o Pediatra diz sempre que está tudo bem com ele mas o facto de ele “ palrar “ pouco preocupa – me. Isto é, eu nem sei se ele palra pouco, diz muito ahhhh, com várias variantes, mas não diz baba, ou bu, ou dáda, ou gaga, ou gu; quando estive no Pediatra aos 7 meses ele disse – me que esses sons começam por volta dos 9 / 10 meses, mas agora as pessoas perguntam – me o que o Pedro já diz e eu fico meio “ parva” e respondo que ele não diz nada:o((

Já andei aqui pela net a pesquisar mas não consigo perceber quais são as “ palavras “ que supostamente fazem parte do palrar…!!!! Ainda não faz adeus nem bate palminhas… Assim, hoje, no dia em que o meu bebé faz 8 meses estou assim, angustiada e ansiosa, cansada e deveria estar feliz, muito feliz porque tenho um menino lindo e saudável….

5 comentários:

csr disse...

oito meses?!? tens a certeza!?! lol
parabéns!!!!!
não sei assim de tantas crianças a falar com nove meses... e é preciso??? quando é que são bebés afinal???
bjs grandes

Sofia disse...

Não sejas tonta! Estás assim porquê? Queres que o rapaz diga Anticonstitucionalissimamente? LOL
Há meninos que falam mais depressa que outros, 8 meses parece-me muito cedo para dizer seja o que for, concordo com a csr "quando é que são bebés?". E aposto que quando começar a falar vais ter saudades desta fase, ah pois vais!
O Miguel faz ahahahahahahahah e mais nada, nós brincamos e dizemos bêeee e ele nada, LOL E não se senta sozinho, o que grande parte dos bebés já faz, às vezes até mais cedo.
Dá tempo ao tempo, eles crescem ao seu ritmo e há várias variantes que fazem com que uma coisa se desenvolva mais rápido que outra.
Relax, Bjocas e parabéns pelos 8 meses do Pedro

Laranja-Lima disse...

Acho que nao tens motivos para te preocupar!
O meu filho mais velho foi muito preguicoso em tudo.Falar só por volta dos 10/11 meses é que disse "ma" e muito timidamente comecou a andar aos 12 meses.Nao te preocupes as criancas nao sao todas iguais e de certeza que o teu bébé nao tem problema nenhum!
Beijinho

Orange disse...

PARABÉNS!!!
E quanto à "conversa" do teu filhote, ele há-de falar quando menos esperares.
Bjs

MareSol disse...

Parabéns!!!
O tempo passa a correr não é?
O teu bebé é um mês mais velho que o meu!
Beijos