sábado, 16 de maio de 2009

A palavra NÃO!

Só uma pergunta:
- Os vosso filhos obedecem ao não?

Frases como:
- Não mexe no...
- Não vai...
- Não tira....

O meu olha para mim e ri - se, hesita um pouco mas acaba por fazer aquilo que lhe dá na cabeça! Às vezes não sei o que fazer e como agir. Hoje, depois de lhe dizer várias vezes não sempre que ele se dirigia ao LCD por pouco este não lhe caia em cima, fui a tempo de evitar, fiquei tão assustada e zangada que lhe dei uma palmada no braço e depois fiquei arrependida!

4 comentários:

Olinda Dinis disse...

Heheh a Rafa por vezes e depois de eu dizer não faz "o que está mal" e ri-se... Mas eu tambem já lhe dei umas palmadas, ainda hoje foi numa perna, sei que não lhe doeu mas ela chorou e já não voltou a repetir a "gracinha"... O pediatra disse-nos podem dar uma palmada desde que não seja á frente de nenhuma autoridade lol ;)
Beijinho

EM disse...

Olá!
Eles por vezes desesperam-nos. E uma palmadinha na hora certa não mata ninguém!
Beijinhos

Margarida disse...

Por vezes sim, outras vezes temos que repetir duas ou três vezes até fazer efeito. Acho que a curiosidade é mais forte que eles. : )
bjs

Banita disse...

Obedecer?? Nããã. O que é isso? Infelizmente a minha só conhece essa palavra quando eu já estou pelos cabelos e já lhe dei, não uma, mas 3 ou 4 palmadas no rabo... É muito duro educar um filho!! Nós não queremos dar palmadas, mas tem mesmo de ser, porque com conversas e/ou explicações ela não vai lá... há miúdos mais fáceis do que outros.
Há que ter muita paciência!