quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Porque digo que sou diferente da maioria das futuras mães

Sinto - me diferente, sou diferente ( é verdade que somos todos diferentes !) porque embora me sinta feliz por esperar o meu 1º. filho (a) não me sinto estupidamente radiante, nem a transbordar de alegria pois as complicações desde o inicio têm sido algumas e ainda não tive um unico dia ao longo destes 5 meses em que me tenha sentido verdadeiramente bem, fisicamente falando; é verdade que existem mulheres que vivem estes 9 meses em estado de graça e levam a sua vida normalmente; eu não...

Ainda não sabia que estava gravida e tive hemorragias, depois já sabendo que tinha engravidado vivi uma semana de ansiedade pra saber se tinha tido um aborto espôntaneo ou não e fiquei em repouso total durante 2 semanas; afinal tudo correu bem e o bebe estava cá dentro de mim e a gravidez evoluiu positivamente. Seguiram - se 3 meses de enjoos diários durante todo o dia que pioravam à noite e terminavam sempre em vómitos.

Ao fim de umas semanas a minha pele ( que nunca teve acne, ou borbulhas ou pontos negros ) devido às alterações hormonais encheu - se acne, tenho a cara mesmo muito mal e também as costas estão com acne.

Passados os 3 meses de enjoo apareceu a azia, as hemorródeas e pior que tudo contrações e dores que me obrigaram a vir para casa, deixando assim de trabalhar.

Por tudo isto estou contando os dias para que este meu bebe nasça, amo-o muito, quero ser mãe e sinto -me feliz mas não posso dizer que estar gravida é bom, que é um estado de graça, que vou ter saudades de estar grávida ( como já tenho lido em alguns blogs!!! Saudades?? )

4 comentários:

Caca disse...

Espero que essas dores e esse mal estar passem logo!!
Eu também não tinha acne....tem uma semana que enchi de acne no rosto e nas costas...e não me sinto nada nada atraente.....

Maria disse...

acho que há mães que não têm é muita coragem para a admitir que a gravdiez não lhes agradou muito..

Mas daqui a nada já tens o bebé nos braços.

bjnhnos

MMSF disse...

Olha passei por uma situação semelhante, assim que soube que estava grávida e a viver uma grande alegria fiquei quase 1 mês em casa porque logo no inicio achavam que eu estava a perder o bébé. Passei por várias dificuldades tb, inscrevi-me na hidroginástica e tive uma infecção urinária pelo o que tive que deixar (e ajuda a mta coisa), digamos q tenho tido tb alguns azares mas posso dizer-te que acredito que se tiveres 1 segundo filho nada te garante que tenhas tanta complicação, tenho amigas minhas q tiveram 2 e a 1ª foi fantástica e a 2ª nem por isso. Vai chegar a altura em que vais aproveitá-la ao máximo...tenho a certeza! ;)

Irina disse...

É o meu marido as vezes vira-se para mim e diz:" isto de estares grávida não é assim muito divertido, pois não?..estás sempre indisposta"...na verdade até tenho estado bem tirando a ma disposição e as borbulhas na cara (que também nunca tive) e a sensação de desconforto constante....mas não deixa de ser especial e acho que a tua gravidez de facto está a ser das dificeis..mas dizem que cada gravidez é diferente e pode ser que num 2º bebe tenhas a sorte de ter daquelas gravidezes de "estado de graça" ihih ;o)
bjinhos