quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Arrumações, dores e contrações...

Ontem decidi ( depois de adiar vezes sem conta ) arrumar o meu roupeiro e o do meu amor! O meu já está, até dá gosto olhar, o do meu amor está a meio; a roupa do bebe também já está arrumada no roupeiro do papá, que agora vai ter que dividir o espaço da roupa com a minha roupa...! Mas claro que tanta limpeza e arrumação tinham que aparecer as contrações e umas dorzitas a acompanhar, e eu que cheguei a pensar que talvez tivesse terminado esta fase; não, ao fim do dia começou a pressão no ventre em baixo, seguido de dores, tive que me deitar, depois passou! Só de pensar que ainda falatam 4 meses...

Conto os dias para a eco morfológica; preciso de saber se está tudo bem, se o meu bebe está a evoluir dentro da normalidade, gostava de ser menos ansiosa; mas não consigo e a isso se devem em parte as contrações e as dores e também por isso não estou a trabalhar; ansiedade a mais "dá cabo " de uma pessoa e afecta quem convive conosco!

Ontem olhei e voltei a olhar para a minha barriga no espelho e acho que esta está com uma forma estranha, acho que deveria estar mais redonda, sei lá, " pancadas e parvoíces " de grávida!

3 comentários:

Alexandra disse...

Saudações Babyblues. Espero vir cá partilhar macacquinhos do sótão.
Bjs. Xana

Mara disse...

Olá Edith!
Convém não abusar muito na gravidez. Não estamos doentes... mas estamos grávidas! Eu tive um descolamento da placenta à conta de achar que podia fazer tudo como antes... Temos que ser mais ponderadas...
Beijinhos

beatrizouguilherme disse...

Olá querida Edith!
Queria dizer-te q só agora tive um tempinho de ler o teu blog todo e fico triste por estares em casa há tanto tempo de baixa e com essas contracções, eu tb tenho andado mas só me dão de vez em qd e não há mt tempo, para aí há duas semanas, mas ando a tomar o magnésio e a médica diz que se elas piorarem tenho mms de ir p a baixa. Fico triste por saber que não sentes a gravidez como um estado de graça por não te sentires 100%, mas acredita não somos todas iguais e vivemos as coisas de forma diferente não quer dizer q venhas a sentir saudades de estares grávida. Eu tb tive mt receio no início da gravidez, pq eu abortei o ano passado, mas tá td em ordem e fazer a morfológica foi sensacional, mas a que eu fiz tb deu para ver imagens a 3D e 4D, a diferença de uma para a outra e q a 4D tem movimento e eu vi o meu Gui.
Pelos vistos andamos as duas a arrumar os armários na mesma altura é que amanhã chega a mobília do quarto do meu biscoito e eu tinha de ter tudo adiantado, ontem andei a lavar umas roupitas dele.
Bjks e fica bem, sinto que ganhei mais uma amiga.
Su e Gui.