segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ecocardiografia fetal, rastreio.

Amanha vou marcar o dia para fazer a eco ao coração do meu bebe; andei a pesquisar na net e parece que é um exame que cada vez mais é recomendado pelos médicos já como rotina, pelo menos no Brasil, em Portugal ainda não! Será que algumas de vós já o fizeram ou vão fazer? Espero que o coração do meu Pedro esteja bom... A minha médica diz que aparentemente está tudo bem e que a eco é apenas rotina / rastreio...

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu não fiz e com tantas modernices que há na CUF se não o fiz é pq na altura ainda não havia, deve ser mesmo mto recente. Mas qt mais coisas inventarem para sabermos se o nosso bebe está bem melhor ;o)
Também detesto o consumismo associado ao Natal, é feio de ver... perde-se a noção do que realmente se está a comemorar e sentimo-nos obrigados a dar prendas a toda a gente... enfim... o meu este ano vai ser diferente pq com um bebe pequeno vou passar ao lado dessas futilidades :o)
Beijocas pra voces

Happy Belly disse...

Eu também não fiz, embora nas Ecos normais dê para ver o coração e a sua morfologia. Também na posição em que a bebé estava dava para ver tudo e ouvir-se também. Talvez pela posição em que o teu bebé está, seja melhor fazer, se não se vê na Eco normal, assim tiram-se logo as dúvidas. Não te preocupes mamã, vais ficar mais aliviada depois dos resultados.
Quanto ao Natal, humpf. Quando chegarem os nosso bebés, a magia será devolvida por nós, agora fazedoras de sonhos. O Natal hoje, é uma festa capitalista onde o comércio tenta amealhar mais uns dinheiros. O seu sentido é muito diferente do que lhe dão. Para nós, que crescemos numa mentalidade judaico-cristã terá um significado, para outras culturas... já sabemos que é diferente. Quero só deixar um mimo.
A árvore de Natal, o pinheiro nórdico, significa a vida, a árvore da vida, a sua forma de pirâmide pode significar as várias faixas etárias,as mais novas em baixo e os mais velhos no topo, as bolas de natal significam as pessoas que amamos e as fitas, os laços que nos unem.
Que na tua árvore estejam muitas bolas e bonitas e que as fitas que as unem sejam fortes como o amor que nos liga.
(ahhh bonito)
LOLOLOL
Beijos muito redondinhos.

Kella disse...

Apesar de na eco das 17 semanas a obstetra ter visto uma "golf ball" no ventrículo esquerdo da minha bebé, disse que não era fora do normal e que na maior parte dos casos desaparece. Falou-me desse exame mas disse que não achava importante faze-lo. Na eco das 32, realmente o tal vulto já não estava lá.