terça-feira, 6 de novembro de 2007

Nem bem, nem mal...

Ontem lá fomos nós, ansiosos, esperamos hora e meia e entramos. Eu Deitada, a médica sorridente e bem disposta, o meu amor igualmente e eu a tremer de frio e de nervos... Inicia, diz que se vê mal porque como sempre tive um pneu na barriga / estomago dificulta a eco; continua, vemos a cara, o perfil, mede o crânio, tudo bem, desce; diz então que o bebé está numa posição muito má, meio de lado, sentado em cima do utero, de pernas cruzadas; só consegue ver a coluna até meio e alguns orgãos...! Eu se estava nervosa, mais fiquei, o meu amor também se vê que está desapontado; a médica pede para eu me mexer para ver se o bebe muda de posição mas nada...! Insiste, faz força na zona das pernas com a sonda para ver se ele se mexe, não muda de posição. A eco termina, depois de mais de meia hora, só nos consegue dizer que o coração, a cabeça, estomago, liquido aminiotico, parte da coluna, braços e pernas estão bem, o resto não consegue saber! Sinto - me muito desiludida, sinto - me triste por até nesta altura da minha vida os quilos que tenho a mais dificultaram a eco mas também me sinto apreensiva por causa da posição do meu bebe. Pergunto à médica se existe a possibilidade de ele já não mudar de posição, ela diz que sim que é possivel e se assim for o parto terá de ser de cesariana, mas isso eu não me importo! Então a médica pede - me para eu ir hoje ao hospital pois ela estaria de serviço hoje e como lá têm um sonda da eco mais potente iriam tentar ver melhor o que ficara por ver. Fui mas a eco ficou marcada para a proxima segunda; a médica também me disse que nas ecos a 3 D também as sondas são mais eficazes, mas de nada servem em relação à posição em que o bebé se encontra! Será possivel que vou ter que viver na incerteza até ele nascer????
Já estou em casa e não me sinto bem! Estou triste, ansiosa...

8 comentários:

Happy Belly disse...

Olá mamã,
esse bebé sentado... marafadinho. Não fiques triste, vais ver que o bichinho está bem, é sempre difícil ver bem quando somos barrigudinhas (aqui foi o mesmo filme), mas tenho a certeza que na segunda feira vais ficar mais tranquila. Não stresses muito, é que não vale a pena sofrer por antecipação. Fala com a barriguita e pede para que o bebé saia dessa posição e acima de tudo não fiques triste, nem sempre os bichitos estão em posições normais. Na seguda feira vai tudo passar. Mil beijinhos

Happy Belly disse...

Já agora...
houve dias em que não sentia a bebé. Então descobri que há coisas que ela gosta que eu coma e fica logo muito activa. Massa!! A bicha adora massa (e eu também) como é muito calorico, ok, mais barriguinha, ela dispara com as calorias e lá me tranquilizava. Expeimenta papar algo docinho para ver se esse bebé se levanta. Não comas o pacote de massa todo!!! E se disseres à médica que te disseram para comeres uma bomba calórica, eu nego tudinho!!!!
;P
Beijos

Mara_Q disse...

Que pena... mas não percas a esperança, pode ser que na seguda-feira o maroto já tenha mudado de posição. Já ouvi dizer que há médicos que quando querem que o bebé mude de posição pedem às mamãs para comer um chocolate... Não custa tentar!
Beijinhos grandes

melogomes disse...

Olá Edith, sei que é fácil falar mas não fiques triste porque o mais importante tu viste, ou seja, que ele está bem e os valores estão dentro do normal. Há sempre uma grande ansiedade em saber o sexo é normal e vai chegar a vossa vez, quem sabe para a próxima? Disseram-me sempre pra comer um doce antes da eco e coincidencia ou nºao a Mara estava sempre muito activa nas ecos. Na morfológica comi um salame e bebi um café, foi uma festa, ela abriu-se toda e mostrou tudinho :o) Experimenta, mal não te vai fazer!
Beijocas e animo, vai ao meu blog ver o desafio que deixei para todas ;o)
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Irina disse...

que chatice...e não dá para fazerres uma eco intravaginal? dá para ver melhor ...;o(.

não fiques triste...nem que vas aí a qualquer sitio fazer outra eco.

eu as vezes como um rebuçado um 15 de hora antes da eco o açucar fa-los mexer mais

MMSF disse...

Ohhhh estás como eu...o Filipe também estava sentado e não deixava ver nada...o médico então fez-me umas massagens mais fortes na barriga, o moço irritado começou a mexer-se muito e o médico lá o apanhou! Não havia dúvidas! Sabes que eles dizem muito para comeres um bolo ou algo com açúcar antes...eles mexem-se mais e tem tendência para abrir a pernoca. Boa sorte para a próxima!

Marta disse...

Olá!
Anima-te, vais ver que está tudo bem!
jinhos e da noticias!

Marta disse...

Miga á pouco nem te agradeci as palavrinhas de apoio que me deixas te no blog!
Muito obrigado pelo carinho!
E quero voltar aqui muitas vezes mas "ler-te" masi feliz.

beijos