sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Nome: Pedro

Então, depois de muitas hipóteses lá nos decidimos por Pedro...
Tenho andado bem, com excepção para a azia e para a dor no pulso que durante a noite piora pois fico com a mão dormente.
O meu bebé mexe - se todos os dias mas prefere as 4.00 / 4.30 da madrugada para me acordar com uns pontapés e esta manhã antes do pai se levantar deu - lhe também um sinal a ele com um leve empurrar do pé contra a mão do meu amor que estava na minha barriga; sinto que ele ainda está sentado; sinceramente não sei se quero que ele dê a volta; tenho muito medo do parto e das dores pelo que se ele se mantiver sentado e se eu tiver que fazer cesariana não terei dores; mas por outro lado dizem que o melhor são os partos normais para o corpo da mulher recuperar; acho que não engordei muito embora a barriga esteja enorme e com estrias! Desde o início da gravidez até agora foram 6 kilos, será que é muito? Segunda tenho nova consulta, para mostrar a eco e para a médica me passar ( muito provavelmente a análise para ver se tenho diabetes gestacional - arghhhh).
Este fim de semana vou com o meu amor comprar a caminha e mais algum mobiliário para o nosso Pedro; e tenho também que comprar mais roupa... Às vezes ponho - me a pensar, então e se o meu bebé decide nascer prematuro? Ainda tenho tanta coisa para comprar...! O tempo tem passado a correr. Tenho também que comprar um detergente para lavar a roupa do bebé, alguma marca é recomendada?

Ihhh este post já vai longo, e já são 14.00, tenho que ir almoçar.

8 comentários:

Mara_Q disse...

Pedro, bonito nome! Gostei ;o)
Beijinhos

beatrizouguilherme disse...

Já te decidiste pelo nome, parabéns!
Eu vou terça à médica, mas 6Kg até agora é excelente, eu já lá vão 8Kg, mas só tenho barriga está enorme.
Bjs Su e Gui.

Unknown disse...

Pedro é sempre um nome muito bonito, parabéns e felicidades.
Sonhos de algodao

SRC disse...

ola Edith,
ainda bem que está a correr tudo bem ctg e com o Pedro :) É tão giro qdo os bebés passam a ter nome... parece que se tornam mais "reais" não é? :) Fico mto feliz por vocês.
Boas compras... se encontrares coisas giras a preços económicos avisa ;)
beijocas
sandra

Irina disse...

se tiver rapaz também será Pedro...óptima escolha..e que bom sentires tanto o teu bebé!!!

6 kilos é óptimo!! parabéns, acho que se amamentares vais ficar óptima em pouco tempo!!!

melogomes disse...

Olá Edith e Pedro :o) Um pilas, que bom, parabéns!
Num dia destes tentei comentar um post teu mas deu erro e não consegui... fica a intenção!
Ainda bem que estás mais animada e que está tudo a correr bem :o)
Não te preocupes demasiado, se nascer antes do tempo, alguém vai comprar mais roupa (avós, tios, papá etc) e não compres muita coisa muito pequena porque eles crescem mto depressa (é o que toda a gente me diz). Eu tenho mais coisas de 3/6 meses e de 6/9 meses do que coisas para 1/3 meses por exemplo. E não te esqueças que ele ainda vai receber mtas prendinhas (a maior parte das pessoas dá roupa) portanto estás garantida nesse campo!
A marca de detergente não me lembro pq tenho em casa mas é uma que a embalagem é quadrada, tem um bébe à frente e são saquetas (penso que é uma marca francesa). Comprei no Modelo e é muito boa. Não cheira a nada e o objectivo é mesmo esse porque o bebe pode ser sensivel a cheiros.
6 kg é mto bom sim :o) Eu até agora engordei 11 mas tb já estou com 34 semanas. Como tenho mta tendencia para engordar, tive sempre mto cuidado com o que comia. Agora é que está a ser mais dificil controlar-me mas tb já falta pouco!
Que post longo! So espero que não dê erro!
Jokas gds pra voces
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Olinda Dinis disse...

Olá Edith Parabens pelo Pedro :)
Finalmente um rapaz( ultimamente é só raparigas)
Quanto ao berço é da Agata Ruiz de la Prada e vi na kidesign. deixo o link para lá ires espreitar!http://www.kidesign.pt
Custa 250Euros com o edredon, o colchão e o tecido envolta, e há mais duas cores, azul ou laraja...
Beijinho!

Kella disse...

Olá!
Obrigada pela visita!Aparece sempre que quiseres ler o meu diário!!!
Quanto ao detergente, das outras vezes comprei Ecovert, no entanto agora comprei o Skip para bebé pois cheira muito bem.
Bem, deixa lá que com 24 semanas não estás ainda muito atrasada nos preparativo! Eu ainda tenho tudo em caixotes!!!bj