segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

37 semanas, com dores e dúvidas...!!!

Pois hoje entro nas 37 semanas, ou melhor entramos...
Estou calma embora um pouco " em baixo" pois tenho sentido muitas dores na hemor. que está cheia de sangue mas que hoje ( parece ) ter diminuido de tamanho! A ver vamos se me livro de ir ao Hospital para mais uma mini - cirurgia; estas dores são mesmo muito, muito más...

Algumas dores também nas contrações, que são irregulares, por isso ainda não são as do parto! Vou dia 15 à médica, para consulta e toque, ai, ai... Ver o peso do meu menino, posição, se encaixou ou não, etc!

E agora começam a aparecer algumas duvidas, por exemplo é imprescindivel ter o acompanhamento de um pediatra? É que conheço algumas mães que fazem o acompanhamento dos seus bebés no Centro de Saúde com os seus médicos de família, e estes é que em caso de dúvidas encaminham os bebés para os Pediatras!

Desfiz a mala, não cabiam lá as coisas todas, agora tenho que usar outra mala e voltar a arrumar as coisas, mas surgiu - me outra duvida: é necessário meias para o bebé? Tendo em conta que os saquinhos com as mudas são compostos por body e um baby grow será que tenho que colocar meias daquelas subidas até à barriga? E casacos, quantos? E gorros e babetes? Se calhar isto são duvidas parvas mas agora é que começam a surgir....

5 comentários:

Kella disse...

Bem, comentando as tuas dúvidas:
os médicos do centro de saúde normalmente fazem um bom trabalho e as enfermeiras costumam ser bastante eficientes por isso não desaconselho, no entanto podes sempre ter um pediatra ao mesmo tempo e fazes a comparação (só o preço é que não dá mesmo para comparar!).
Quanto às roupas para levar para a maternidade...depende sempre um pouco da altura em que o bebé nasça mas no teu caso eu acho que devias pôr nos saquinhos umas peúgas e aquelas calcinhas para vestir pot baixo do babygrow. Os pézinhos dos bebés normalmente tendem a estar sempre frios e ficam bem mais confortáveis com umas peuguinhas.

Sofia disse...

Estás mesmo quase, por isso ânimo
Quanto às dúvidas da roupinha, as maternidades são sobreaquecidas, mas convém levar pelo menos 1 casaquinho, um gorro, 2 pares de peúgas e 2 babetes, além dos bodies e babygrows e calcinhas de algodão (o gorro e as peúgas são importantes porque o bebé perde calor pelas extremidades corporais). A roupa também é tão pequenina que não ocupa espaço nenhum e mais vale levar a mais. No dia que tiveres alta, vais concerteza precisar do casaquinho e das meias.
Bjinhos

Irina disse...

já falta pouco...:O)

mamã ET disse...

Olá... estás mesmo muito ansiosa! Sei que agora é fácil falar, mas tenta ter calma... aproveita estes ultimos dias de barrigão! Já deram resposta ás tuas dúvidas, mas deixo-te o meu caso pessoal, eu vou fazer o acompanhamento da Rafaela no pediatra, no entanto, já recorri ao centro de saúde por causa dela e fiquei muito satisfeita! quanto à roupinha não stresses, lembra-te que se faltar alguma coisa podes pedir para te irem entregar... eu não levei muita coisa e também não usei práticamente nada, apenas 3 roupinhas... é que só estive no hospital com a bebé 48h certinhas...
Tem calma, um beijão

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana é acompanhada no HCD, onde nasceu e onde tem uma pediatra. Não temos razão de queixa!
Quanto às tuas dúvidas:
Podes optar por um babygrow ou um conjunto composto por duas peças (calcinha e camisolinha). Eu optaria pelos babygrows, tamanho 0, com molinhas à frente porque são muito práticos aquando da muda da fralda. E sempre em algodão porque a pele dos bebés é muito sensível.
Por baixo do babygrow podes vestir umas calcinhas, também em algodão e um body. O body é um must, agora as calcinhas são opcionais porque depende se o babygrow é forradinho/quentinho ou não...se for e se tu optares por não vestires calcinhas, podes sempre vestir uma meias, sempre fica mais aconchegadinho.
Quanto ao gorro, sim, sobretudo nos primeiros dias eu não o dispensei porque os bebés perdem muito calor pela cabeça. Dependendo também se o babygrow é ou não quentinho, vestes um casaquinho (em lã e/ou algodão).
Quanto às luvas, só se o teu filhote tiver as mãos frias ou nascer com as unhas granditas...!Mas leva-as na mesma para a maternidade/hospital.Ah, e não te esqueças de uma mantinha para embrulhar o bebé!
Se reparares que o bebé tem a nuca transpirada, está vermelho ou está impaciente a comer, pode ser excesso de agasalho e aí sempre podes ir tirando, por exemplo, o casaquinho para o teu bebé ficar só com o babygrow...
Espero ter-te sido útil!
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana