segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

E cá estamos nós nas 36 semanas... ( Actualização )

( Enganei - me, o bebé só deixa de ser prematuro a partir das 38 semanas, com 36 ainda é considerado prematuro....)

... está quase; se o meu bebé quiser nascer já pode pois já não seria considerado prematuro! Tudo está pronto, roupas, quarto, malas. Só eu é que ainda não me sinto pronta, preciso de começar a habituar - me à idéia do parto, das inevitáveis dores, do hospital e do medo de que algo não corra dentro da normalidade!

Hoje iniciei a contagem e anotação dos movimentos do bebé, quando atinge os 10 movimentos tenho que anotar com uma cruz numa tabela que me foi dada na clinica. Acordei às 8.00, mas a contagem só deverá iniciar - se às 9.00, pelo que os pontapés ou murros ( lol) dados às 8.00 não contam; adormeci e acordei às 11.00, falei com o meu menino, fiz - lhe umas festinhas e ele lá me deu mais uns murritos ou pontapés, ao meio dia anotei os 10 movimentos; tenho que confessar que isto é mais um motivo de alguma ansiedade ter que contar os movimentos, mas tudo pelo meu menino.

É carnaval e eu este ano não vou sair, esta barrigona não facilita as saídas. Eu e o meu amor costumavamos mascarar - nos mas este ano vamos ficar em casa; já a passagem de ano ficamos, mas é assim, são 9 meses na vida de uma pessoa / casal...

9 comentários:

mamã ET disse...

Olá mamã, olá bebé!!!
Acreditas que não houve uma unica vez que fizesse a contagem... esqueço-me sempre! Mas a médica diz que não faz mal, desde que a bebé mexa como é habitual é porque está tudo bem... espero bem que sim!!
Tal como tu, eu também sou fã do Carnaval, mas este ano também vou ficar por casa...

Jokitas e tudo a correr bem!

Sofia disse...

Está quase! Nem imagino a ansiedade quando chegar a minha vez ;)
Bjinhos

Mara_Q disse...

Eu ainda não comecei a fase de ter que contar os movimentos, mas também me parece que vai aumentar a ansiedade...
E o teu Pedro está quase a chegar! O tempo até tem passado bem rápido!
Beijocas

Anónimo disse...

Ena, está quase!A contagem dos movimentos é muito interessante pois dá-nos uma ideia mais precisa dos padrões de actividade/sono do nosso bebé.
Quanto à prematuridade, há obstetras que afirmam que um bebé prematuro é aquele que nasce antes das 37 semanas, outros que dizem que é antes das 38...enfim,mais semana menos semana, o importante é que o teu filhote vem a caminho, cheio de saúde!
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

mamã ET disse...

Oi... Sabes, a médica já não considera que um bebé de 36 semanas seja prematuro!! Como vês, parece que não há consenso neste ponto... Mas também o que interessa é que está tudo bem contigo e com o Pedro!

Jokitas

Anónimo disse...

Oi Edith :o) Achamos sempre que não estamos prontas mas vem tudo naturalmente após o nascimento, é a lei da natureza. Quanto ao parto, fica discontraida pois acredita que é meio caminho andado para tudo correr bem. Pensa que o parto é apenas o esforço final para conhecerem o vosso bebé!
beijocas gds

Anónimo disse...

Olá Edith, sobre a questão das chupetas, eu levei duas num estojinho próprio para o hospital.
Nunca se sabe quando eles vão precisar de um consolo destes :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Happy Belly disse...

Olá!!!
Tá quase...
Eu também barrigava muito. Também me era difícil sair. Mas quando falta pouco nós devemos é aproveitar para descansar e lançar âncora no sofá. Quando nascer o menino, o sofá passa a ser só lugar de passagem. É mama, é fralda.
Olha, a chupeta levei uma só para a maternidade mas nem usei.
Espero que tenhas o bebé no Hospital em Portimão, foi onde a nossa nasceu e adorei. Fomos muito bem recebidas e seguidas.
Leva roupa freca para ti, a maternidade é muito quente e não te preocupes com a roupa dele, podes ir pedindo ao teu marido que vá levando mais conforme as necessidades. Eu fui com uma male de viagem enorme cheia de coisas, não era muito fácil de transportar e guardar. Com as borradelas na roupa, mesmo depois de ter levado roupa para ela para todos os dias, a minha mãe ainda teve de levar roupa suja para casa e trazer de volta.
Vou passando por cá para saber notícias.
Gandes bêjes!!!

A Loja da Rosinha disse...

Para completar um belo enxoval só falta fazer uma visita à Ursa Rosinha. No cantinho do bebé irá encontrar coisas fantásticas!

alojadarosinha.blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha