sábado, 9 de fevereiro de 2008

O rolhão mucoso saiu!

Hoje ao fim da manhã, depois de mais uma das usuais e frequentes idas ao WC para fazer " xi-xi" quando me levanto vejo a uma substância estranha com cor de sangue na sanita; pensei logo que era o chamado rolhao mucoso! Passei o dia atenta, com receio de que viesse também um corrimento mais liquido - rotura das águas, ou a contrações mas até agora tudo normal; as águas não se romperam e as contrações sinto - as mas não são regulares.

Para ficar mais descansada liguei agora mesmo à minha médica e ela disse - me para me manter calma pois a perda do rolhão pode acontecer até cerca de uma semana antes do bebé nascer e até mesmo mais tempo; disse - me no entanto que se deixar de sentir os movimentos do bebé, se começar a sentir contrações regulares de 10 em 10 minutos ou ainda se começar a perder liquido é que me devo dirigir de imediato para o hospital e ligar - lhe novamente...

Também estive a ler na net umas coisas acerca do rolhão e confirma - se que este pode sair até 15 dias antes do parto!!!!

Acho que agora é que acredito mesmo que está para breve o parto; e ainda bem, pois para agravar a minha ansiedade as hemorróidas voltaram e já tenho novamente um coágulo de sangue e só de pensar que se calhar tenho que ser novamente cortada para que o sangue saia, uii; estou tão cansada e saturada; mas pode ser que com os comprimidos e com gelo isto melhore!

6 comentários:

SRC disse...

ai ai ai... O Pedrinho está quase a chegar :):):) Como te sentes? Ansiosa? Imagino qdo for a minha vez, lol, devo ficar num stress qdo o rolhao sair... começo logo a por as malas ao pé da porta, lolol.
Mas eu sou louca! lol Relaxa e que a tua hora seja pequenina e que corra tudo bem :)
Muitas beijocas

Sofia disse...

Que bom! Está quase. O pedro vai nascer às 38 semanas, o que é óptimo para ti e para ele...
Não te esqueças de ires dando notícias, estou a torcer para que corra tudo bem e que tenhas uma hora pequenina e tranquila.
Bjocas

Anónimo disse...

Olá Edith, sim, está quase!
Aproveita estes dias para descansares o máximo que puderes, apesar da ansiedade ser alguma (imagino!)...já tens tudo a postos?!
Beijinhos e vai dando notícias, Sofia,Pedro e Joana

Olinda Dinis disse...

Ena está mesmo quase :)
Que tenhas uma hora pequenina ;)
Beijinho

Mara_Q disse...

O Pedro está quase a chegar! Como o tempo passa! Espero que corra tudo bem!
Beijinhos grandes

Kella disse...

Olha, quanto às hemorróidas, eu também as tive e descobri uma pomada milagrosa chamada Heemex que se compra no Celeiro. Experimenta. É muito melhor do que qualquer outra da farmácia.
Fica bem!