quarta-feira, 2 de abril de 2008

4 semanas e quase um mês...


... o meu menino fez ontem 4 semanas e dia 4 fará um mês, e parece que foi ontem!


A noite passada foi para esquecer, foi, depois do hospital a pior noite; o Pedro só adormeceu por volta das 3.30 e ainda por cima chorou imenso; eu senti - me desesperada mas ele adormecia por alguns minutos e logo acordava a chorar! Não queria a luz apagada e só queria colo, assim que o punha no berço chorava, enfim, foi mesmo uma noite dificil; para complicar ontem a cicatriz da cesariana estava a doer - me mais do que é normal, e como eu estava enervada tudo me parecia dramatico...


O meu anjinho esteve a dormir a sesta mas acordou agora, ainda está na caminha mas deve estar quase a reclamar por maminhas....

12 comentários:

Olinda Dinis disse...

Pois é eles tem um dia de diferença :)
A Rafaela tambem me deu uma noite assim, pessima mas até agora tem dormido melhor. Sabes um truque que já podes fazer é tentar que ele não durma muito ao fim da tarde, eu meto-a na sala na espreguiçadeira ou ao colo do pai(neste momento está ao colo do pai) e conversamos com ela assim á noite ela vai estar com sono e dorme ;)
E o banho eu tive que mudar para demanhã ela desperta com o banho...
Espero que ajude.
Beijo

Orange disse...

O tempo passa rápido, não é?
O teu filhote está lindo!

Mara_Q disse...

Parabéns pelas 4 semaninhas do Pedro! Ele está lindo!
Beijocas grandes

csr disse...

O Pedro tá tão lindo, tão diferente das outras fotos, maior, mais cheinho, leia-se.
Por cá o defeito deve ser de fabrico pois o mano era igual, um berreiro pegado a toda a hora mas (o mais velho) de um dia para o outro acalmou. Espero que com este seja igual. Por cá depois de uma noite muito má a seguinte tem tendencia a ser mais calma.
O conselho de Od é óptimo, nós também fazemos isso, não o deixamos dormir muito para que depois do banho e do berreiro de vestir ele coma e dorma mais um pouquinho do que o normal ( mais e três horas).
Beijo grande e que o Pedro acalme.

Anónimo disse...

O teu filhote está tão lindo, mamã, parabéns!
Nos primeiros tempos, é natural que o teu filhote ainda não tenha regularizado os seus ritmos de sono, verás que estas "fugas" à rotina são passageiras!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

SRC disse...

tadinho... deve andar todo desorientado ainda... dentro da tua barriga ele dormia e comia á hora q ele queria agora sai cá p fora e tem regras... anda desorientado, pois claro, lol.
tem calma linda, vais ver q isso passa... relaxa... :)
mtas beijocas!!!

MMSF disse...

O Pipo às vezes tb tinha umas crises assim, então pensava para mim mesmo q se lixe é só 1 noite e dava-lhe colinho ou punha-o na cama ao meu lado, ele acalmava e punha-o no berço. se fosse cólica dava Infacol e ele dormia, mas o miminho é bom e nesta idade não vicia. Bjs para vocês...ele está 1 giraço!

Sofia disse...

Parabéns pelas 4 semaninhas! Ele esta mesmo giro e parece muito mais crescido!
Essas noites complicadas lembram-me a minha sobrinha...também, tal como a Od, tivemos de mudar o banho para de manhã e brincar muito com ela ao longo do dia...
Bem, mas possivelmente foi só uma situação muito passageira.
Bjinhos e mais uma vez parabéns!

csr disse...

Já cá tinha vindo ontem para dar os parabéns, mas não tinha dito nada. Parabéns ao Pedro e aos papás pelo primeiro mês de vida.
Bjs

Anónimo disse...

Olá mamã, parabéns pelo primeiro mês do teu filhote lindo!
Eu penso que durante os primeiros meses, o sono dos bebés está a regularizar-se, fora os gases ou cólicas que eles possam ter...não te preocupes, mamã, logo logo o teu filhote vai dar-te soninhos melhores!
Quanto à cicatriz da cesariana, aproveita para descansares o máximo que puderes, por exemplo, quando o teu pequenino estiver a dormir...
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana para vocês,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá mamã! O Pedro está lindo e grande, e já tem um mês, o tempo voa realmente! A Mara dá-nos noites dessas quase todos os dias... ela dorme ao fim da tarde e penso que o problema é esse... tenho mesmo de alterar essa rotina mas custa-me "obriga-la" a estar acordada quando sei que está cheinha de sono...
Beijocas gds para voces

Anónimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho para ti no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana