sexta-feira, 28 de março de 2008

E já tem...


... 53 cm e 4, 200 g. Está um "homem".

Na quarta feira fomos ao pediatra, é um bebé saudável e muito desenvolvido do ponto de vista neurológico, isto segundo as palavras do dr. Mais uma vez foi pesado, medido e repetiu os testes/ exames que já lhe tinham feito no centro de saúde. Em uma semana engordou meio kilo, assim vou continuar com a amamentação exclusiva, não precido de qualquer suplemento, felizmente.


Neste momento o papá está a dar - lhe banho e eu aqui, a descansar um pouco pois hoje o meu Pedro está um pouco rabujento, esta tarde praticamente não dormiu e agora já de noite parece estar com colicas; eu já tenho o colimil mas ainda não lhe dei pois tenho que o fazer com uma colher e não me parece que consiga ser bem sucedida, devia ter comprado um biberom pequeno...


As noites são calmas, isto é, ele adormece por volta da 1 da manha, dorme umas 5 horas, acorda, mama, mudo -lhe a fralda e volta a dormir; espero que assim seja esta noite! É que hoje sinto - me mesmo muito cansada!


Mas o mais importante é dizer, ou melhor escrever que este meu pequenino é o amor e o homem da minha vida, adoro o meu filho, recordo sempre com muita emoção o momento em que ele saiu de mim e o olhei pela primeira vez- esse será um momento, uma imagem que ficará para sempre, tal como aquele momento em que o meu marido vei ter comigo e eu já o tinha a mamar; nessa altura senti uma felicidade imensa, tão grande...

6 comentários:

csr disse...

Que bom, o Pedro está a crescer bem e a mamã parece estar mais serena. Um beijão grande para vocês. O Pedro é um bebé lindo, parabéns.
Bjs

Orange disse...

Estás cansada, mas feliz! Isso nota-se nestas tuas palavras...
O Pedro está lindo e, pelos vistos, tem crescido muito!
Bjs e Felicidades!

Mara_Q disse...

Ouvir dizer que o nosso bebé é saudável deve ser um alívio e uma sensação maravilhosa!
E nota-se bem que estás cada vez mais apaixonada pela maternidade! O teu Pedro é lindo!
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o teu filhote é, de facto, um rapaz cheio de saúde, ainda bem que a consulta foi tão bem sucedida!
Em relação ao Colimil, eu misturava com o leite da Joana, num biberon convencional...o leite ficava com uma cor estranha mas resultava!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá mamã! O Pedro está muito fofinho e saudavel que é o mais importante!
Nós davamos colimil sempre com uma colherzita e a Mara aceitava bem.
Não há olhar do nosso bebé que não faça esquecer as noites mal dormidas não é? :o)
Beijocas gds

Olinda Dinis disse...

Está grande :)
Que bom! Pois é eles agora já não querem dormir o dia todo, mas se dormirem de noite já é optimo, a Rafaela tambem dorme como ele, adormece por volta da meia noite, acorda ás 4-5h e ás 8-9h :)
Eu ainda nem consegui por o pai a mudar fralda e o teu até já dá banho :( O meu marido não percebe que se o fizer só aumenta a ligação com a filha, é um chato e não quer fazer nada :( (Que dizer ele faz o jantar, arruma a cozinha todos os dias e ajuda-me em algumas tarefas...)
Quanto a dar com a colher eu dou as vitaminas á Rafaela com uma colher e ela não se queixa.
Beijo