quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A primeira birra.. Ai, ai, ai que o rapaz tem mau feitio...

( Actualização ) O Pedro está com febre - 37,8, mas febre porquê? Serão os dentes? Ponho supositorio ben-uron ou não? Bolas que isto de ser mãe é dificil, acho que nunca vou aprender!!!!


... pois é o meu Pedro do meu coração, o meu grande pequeno amor fez a sua primeira birra ontem: tirei - o da banheira e assim que o faço começou num choro tão grande, com lágrimas, berros, gritos, espernear que se passasse alguém junto à minha casa pensavam que o Pedro estava a ser vitima da maus tratos...

É que o Pedro adora tomar banho, coloco - o dentro da banheira dele com um Pato de borracha e é vê - lo a chapinhar na àgua, com os pés, com as mãos, grita, ri, etc. Entretanto eu lavo - lhe o cabelo e o corpinho e ele sempre bem disposto, nem reclama quando a àgua lhe escorre pelos olhos... Eu ainda o deixo lá algum tempo a brincar mas é lógico que a àgua começa a arrefecer e tenho que o tirar, mas ontem parecia o fim do mundo. Não o consegui vestir, fiz de tudo para que ele deixasse de chorar, desde cantar para ele ( que ele adora embora eu cante muito mal lol), até o telemovel lhe dei mas nada o fazia parar, embalei - o, fiz caretas..., até que bem enrolado numa tolha seca e num pequeno cobertor tirei a maminha e dei - lhe, lá se calou, embora de vez em quando ainda resmungasse mesmo com a maminha na boca; quando terminou de mamar, passados uns 15 minutos já se tinha esquecido.......

6 comentários:

Sofia disse...

Isso é o prato quase diário cá de casa...normalmente não ligamos e ele acaba por se calar...
Bjocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, não te preocupes, a Joana também é assim: antes fazia birra para entrar na água, agora a birra é quando sai para a toalha!É perfeitamente natural, mesmo que os deixemos brincar na banheirinha mais um pouco.
Como é que está a febre do teu principe?Espero que esteja melhor...ele tem só febre ou mais algum sintoma (diarreia, rabugice, falta de apetite, sono mais agitado...). Se vires que persiste a temperatura acima de 37ºC dá-lhe um Ben-u-ron, é inofensivo e ajuda o Pedro a sentir-se melhor.
Beijinhos para vocês, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

As melhoras para o teu filhote. Se vires que ele está muito rabujento mesmo sem febre põe o benuron, pode ser dos dentinhos. Cá por casa temos muitas birras iguais :)

Anónimo disse...

sou a pat07 :)

Orange disse...

As melhoras do teu bebé lindo!
Quanto às birras, dizem que fazem parte...
Bjcas

Unknown disse...

Por vezes, o Gui faz birra para entrar no banho e depois para sair. Se fez a primeira birra aos 7 meses dá-te por satisfeita pois muitas mais se seguirão. Também quando estão doentes têm mais tendência para o mau humor. Quanto à febre, o perigoso é quando ultrapassa os 38º, isto dito pelo chefe das urgências do hospital pediátrico da minha zona, depois de um "susto" aos 20 dias de vida do Gui.
Beijos