terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Alguém me explica?

Alguém me explica como se "obriga " um bebé de 10 meses a dormir? Um bebé que está sempre de pé na cama dele? Alguém me explica como manter deitado na cama um bebé que nunca adormece sozinho? Alguém me explica como se impõe rotinas a um bebé que não gosta de dormir? Alguém me explica como adormecer um bebé que não quer estar deitado no meu colo, mas antes quer estar sempre de pé? Alguém me explica porque que o Pedro agora só adormece por volta das 00.00, e acorda umas 2 x ao longo da noite?

Alguém me explica porque me sinto tão esgotada e cansada? Ontem senti - me desesperada e comecei a chorar, deixei o Pedro com o pai e fui dormir para outro quarto, senti - me a pior das mães, agora receio o aproximar da noite, que faço? Ajudem - me, expliquem - me........

Do " bicho cândida " já está quase bom....

Mama do Blog Cegonha Cor de Rosa , as rotinas do Pedro são:
- Dá banho por volta das 19.00,
- Bebe o ultimo leitinho - maminha por voltas das 22.30
- Acorda para mamar;
- Adormece raramente sozinho, normalmente no nosso colo e embalado
- Durante o dia dorme muito pouco, de manha uma hora e á tarde outra hora!

8 comentários:

Sofia disse...

Eu não te consigo explicar porque o meu também acorda montes de vezes durante a noite...sou um zombie :(
Bjinhos

Mara_Q disse...

O João tem dormido sempre bem, excepto na última semana... se calhar é de estarem a aprender tantas coisas novas juntas que nem lhes apetece dormir... Eu não funciono quando não durmo...
Beijocas grandes e espero que seja só uma fase do Pedro...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, procura não desesperar nem te culpabilizes, combinado?
A Joana passou por uma fase semelhante, na mesma altura do Pedro. Era mais fácil para adormecer mas acordava infinitas vezes durante a noite. Agora está bem melhor, acorda em média duas vezes, não mais que isso.
Na minha opinião, o sono do bebé, tal como a alimentação, é uma das primeiras áreas a ser sacrificada quando estamos perante um salto desenvolvimental, como é o gatinhar ou o andar. Por isso, Edith, encara isto como temporário e passageiro. Eu sei que custa (e muito) mas respira fundo e mãos à obra:
1) A que horas é que lhe dás banho?
2) A que horas é que ele bebe o seu leitinho?
3) O Pedro acorda para mamar ou para brincar?
4) Ele precisa sempre de ajuda para adormecer?
5) Como é que são as rotinas dele durante o dia?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

sofia e os peixinhos disse...

Olá, será que é hiperactivo??
Deve ser só uma fase...
beijinhos

Maria Vicente disse...

Pois.... esta minha filha não tem esse problema, mas a mais velha nessa idade eram horas ao colo e depois dormia meia hora, sempre foi complicado.
Tenta mudar o quarto, a hora do banho, um chá daqueles para bebes.
So posso desejar-te muita sorte e que ele mude.
Sei bem o cansaço que é.
Beijinhos

Mamã Pirata disse...

Tomára eu poder dar-te a solução mágica o meu é assim até hoje (vai fazer 18 meses).

Umas noites mal outras melhores e vamos levando.

Bjs e mta força.

Unknown disse...

Não sei o que te diga, nao te sintas uma má mãe, realmente há alturas em que nos sentimos mal e choramos de desespero por pensarmos que prejudicaámos ou magoámos o nosso bebé, mas isso tudo passa e esta fase tambem há-de passar :)

csr disse...

o mano mais velho teve uma fase assim por volta dos dez, onze meses. diz-se que é normal visto que é uma fase do desenvolvimento em que há muitas coisas que excitam o bebé. O que fazíamos? Nunca fomos apologistas de adormece-lo ao colo, então tentamos a técnica do acalma e deita, acalma e deita até que por fim ficávamos de pé junto à cama dele, ele via-nos e quando ficava mais calmo íamos afastando para que ele gradualmente adormecesse sozinho, não foi fácil, mas somos muito teimosos e não queríamos que ele se habituasse a dormir ao colo, com o Pedro é mais fácil, tem a companhia do irmão e ficasse mais depressa, embora ainda estejamos à espera destas manhas. boa sorte.
bjs grandes.