segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O meu pequenino já tem 10 meses.

O Pedro fez ontem 10 meses. 10 meses de um amor novo, grande, diferente, incondicional, 10 meses de um amor que chega a doer. 10 meses de muita alegria e felicidade, de aprendizagem, de descoberta mútua.

Com 10 meses é um bebé feliz, que ri e sorri muito, que dança, que gatinha a casa toda a grande velocidade, que se levanta sozinho e treina os primeiros passos agarrado ao sofá, que detesta adormecer, que bate palminhas e dá estalinhos com a boca, que já tenta dizer umas coisas que ninguém entende mas que sabe muito bem ouvir ;0)

A mãe é que anda um bocadinho desmotivada no trabalho e que queria ser mãe a tempo inteiro mas não pode, que queria ter mais tempo para o Pedro mas não tem, que queria ter mais bebés mas se calhar não vai ter porque a vida não permite. Este ano que se iniciou deveria dar - me alguma força e alento mas não deu, afinal a mudança de ano é apenas o terminar de um calendário e o inicar de outro. No trabalho será mais um ano com objectivos ( irreais ) para serem atingidos, o horário de amamentação continuará, pois o Pedro continua a mamar e quando deixar de o fazer vou solicitar a jornada contínua, são direitos que tenho e não penso em abdicar dos mesmos!

p.s - hoje ( 6 de Janeiro ) estou tipo Zombie, o meu pequenino decidiu acordar de hora e hora e só depois das 5 da manha o colocar na minha cama, no meio do papa e de mim lá dormiu de seguida até às 8, estou tão cansada mas tão cansada!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Querida mamã, nada de desânimos, sabes que a vida dá muitas voltas e quem sabe se não és promovida no teu emprego?Também eu desejaria ser mãe a tempo inteiro mas se desejo proporcionar o melhor do melhor para a Joana e ter mais filhos, então tenho que trabalhar e manter-me motivada. Compreendo que por vezes não seja fácil mas tenta concentrar-te nos teus objectivos de vida e verás como tudo se tornará mais suportável! Se precisares de falar diz, ok?
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana

Orange disse...

Parabéns pelos 10 mesinhos do teu bebé lindo!
Um beijinho grande e muia força para o ano que agora começa.

Unknown disse...

Parabéns pelos 10 meses é um amor que cresce a cada dia :) quanto ao novo ano, força, tudo se há-de resolver :I)

Irina disse...

pois...mas olha se tem formação academica superior pronto continua no teu trabalho mas se não tens podes tentar ser ama, aí podias ficar com o Pedro e tomar conta de outros bebés e não diminuir a qualidade de vida pois ganhavas o salario na mesma

csr disse...

parabéns !!! Só faltam dois para o numero inteiro!!! ai, ai, ai...