segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Aniversário, cinema e praia... E o meu bebe a mexer - se...

Existem aqules fins de semana em que se passam os dias em casa, na preguiça mas este foi um pouco mais movimentado, principalmente porque as dores e contrações acalmaram, tenho me portado bem, isto é, não tenho feito praticamente nada...!
Na sexta fui ao aniversário da minha futura cunhada, no sábado ao cinema e no domingo passei o dia na praia. O filme que fomos ver foi comovente, a " Outra Margem " aborda assuntos que ainda são tabus neste nosso Portugal de brandos costumes como a homo / bissexualidade e a trissomia 21, um bom filme portugues, mas só eu e o meu amor estavamos na sala no sabado à tarde...
A praia estava boa embora o tempo já não esteja para biquini e banhos foi um dia bem passado..!

O meu bebe mexeu - se pela primeira vez na semana passada, e agora todos os dias sinto - o, é tão bom! Estou ansiosa pela eco morfológica, pra ver se está tudo bem! Não vou fazer a 3 D, penso que a morfológica é suficiente. A minha médica também é dessa opinião e o consultório dela embora esteja muito bem equipado não tem o aparelho necessário para imprimir a imagem em 3D e não tenho muita vontade de ir fazer a outro sitio.

Já comprei umas roupas, até há pouco tempo não tinha praticamente nada, porque também ainda não tenho a certeza se é menina ou menino. A médica disse - me que quase 90 % deve ser menina e se assim for será Carolina se for rapaz ainda não sabemos. O meu bebe está sempre a brincar quando fazemos as ecos, na ultima, das 18 semanas estava a brincar com os pés dificultando ver o que tem entre as perninhas.

Embora me tenha sentido melhor no Sabado vomitei à noite e ontem tive um azia horrível, será que há alguma " mezinha " caseira para aliviar a azia?

Bem por agora é tudo, mais uma semana se inicia e eu aqui estou em casa... Mas muito sinceramente também não me sinto bem pra voltar ao trabalho, ao stress, aos prazos para cumprir, aos objectivos etc. Vou aproveitar e fazer umas coisas para o enxoval do meu bebe em ponto de cruz e também para oferecer às minhas amigas no Natal.

8 comentários:

MMSF disse...

Que bom já sentiste o teu bébé, é daquelas sensações fantásticas porque é o 1º sinal de q eles nos dão. Eu tb fico ansiosa antes das ecos é dificil evitar. Eu não fiz nenhuma em 3D, há alguns sitios onde te fazem a morfológica e no fim mostram-te 1 bocadinho em 3D, mas a morfológica é mais do que suficiente para ver que está tudo bem!E acredita esta é daquelas que vale mesmo a pena!

Irina disse...

eu também estou desejosa de fazer a morfológica mas ainda estou de 15 semanas!!
a enfermeira no meu centro de saúde (um péssimo centro de saude) diz que quando se tem azia deve-se comer qualquer coisa doce para baixar a acidez do estomago.
o teu blog é muito bonito e vou de certeza vontar diáriamente!!

melogomes disse...

Olá e obrigada pela tua visita! Claro que nos podes adicionar á tua lista, nós vamos fazer o mesmo :o)
Quanto à azia, come uma colher de açucar (pode ser colher de chá) que passa logo. Se a azia for muito forte e não passar logo come outra, juro que é remédio santo. Outra coisa é mastigares pastilha elástica porque a saliva tb ajuda a digestão. São as vantagens de ter uma avó enfermeira :o)
Vamos passando por aqui a partir de agora e vamos ficar à espera de saber se e menino ou menina :o)
Beijocas gds
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Beatriz e papás disse...

Parabéns amiga, é um momento único, um momento só nosso.
Agradeço a vossa visita.
Parabéns pois estás a passar por uma fase muito boa.
Beijos e felicidades e epseramos noticias vossas.

Olinda Dinis disse...

Olá linda! Obrigado pela visita e ainda bem que o fizeste fiquei a saber que só por volta das 21semanas sentiste o teu bebe e eu que ja andava preocupada porque nas 20 ainda não sinto, sendo assim deve estar tudo normal...
Bom amanhã faço nova eco e consulta por isso vamos ver o resultado ;)

beatrizouguilherme disse...

Olá!
Obrigada pela visita gostei mt vou linkar-te. Realmente estamos quase do mms tempo mas olha que eu sinto o meu Gui desde as 17 semanas, por isso como costumam dizer a tua gravidez deve ser de uma menina, já que ainda não sabes o que é e só agora é q a sentes.
Vou passar aqui mais vezes.
Um beijão gd Su e Gui.

Mara_Q disse...

Olá Edith! Obrigada pela visita e pelo comentário! Fico sempre ansiosa antes das consultas e das ecos então nem se fala! E também estou desejosa de sentir o bebé a mexer-se, deve ser um momento mágico!
Vou adicionar-te à minha listinha!
Beijinhos

Juanita disse...

olá

em 1º lugar os meus parabêns!!
espero que o resto da gravidez corra com mais naturalidade e sem precalços!!

eu compreendo te qd dizes que "não és uma gravida como as outras" eh eh é sem duvida uma sensação unica, mas as deformações do nosso corpo, o cansaço, a ansiedade, os medos...tu do isso faz com que não estejemos no nosso melhor!!

para mim ser mãe é tudo...amo o meu filho, sou super mãe galinha...mas daí a dizer que adorei andar grávida?! nã eh eh nem me conseguia olhar bem no espelho (e olha que a minha barriga até era peq), já para não falar que fiquei com os pés inchadissimos e que tive q comprar um sapatos 40!! (qd calço o 38)

mas sem duvida que passamos por momentos unicos e só nossos, que por muito que tentemos descrever, não conseguimos!!

desejo-te todas as felicidades do mundo, e vou passando para saber novidades!!

beijos