quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Arrumações, dores e contrações...

Ontem decidi ( depois de adiar vezes sem conta ) arrumar o meu roupeiro e o do meu amor! O meu já está, até dá gosto olhar, o do meu amor está a meio; a roupa do bebe também já está arrumada no roupeiro do papá, que agora vai ter que dividir o espaço da roupa com a minha roupa...! Mas claro que tanta limpeza e arrumação tinham que aparecer as contrações e umas dorzitas a acompanhar, e eu que cheguei a pensar que talvez tivesse terminado esta fase; não, ao fim do dia começou a pressão no ventre em baixo, seguido de dores, tive que me deitar, depois passou! Só de pensar que ainda falatam 4 meses...

Conto os dias para a eco morfológica; preciso de saber se está tudo bem, se o meu bebe está a evoluir dentro da normalidade, gostava de ser menos ansiosa; mas não consigo e a isso se devem em parte as contrações e as dores e também por isso não estou a trabalhar; ansiedade a mais "dá cabo " de uma pessoa e afecta quem convive conosco!

Ontem olhei e voltei a olhar para a minha barriga no espelho e acho que esta está com uma forma estranha, acho que deveria estar mais redonda, sei lá, " pancadas e parvoíces " de grávida!

3 comentários:

Noah Slee disse...

Saudações Babyblues. Espero vir cá partilhar macacquinhos do sótão.
Bjs. Xana

Mara_Q disse...

Olá Edith!
Convém não abusar muito na gravidez. Não estamos doentes... mas estamos grávidas! Eu tive um descolamento da placenta à conta de achar que podia fazer tudo como antes... Temos que ser mais ponderadas...
Beijinhos

beatrizouguilherme disse...

Olá querida Edith!
Queria dizer-te q só agora tive um tempinho de ler o teu blog todo e fico triste por estares em casa há tanto tempo de baixa e com essas contracções, eu tb tenho andado mas só me dão de vez em qd e não há mt tempo, para aí há duas semanas, mas ando a tomar o magnésio e a médica diz que se elas piorarem tenho mms de ir p a baixa. Fico triste por saber que não sentes a gravidez como um estado de graça por não te sentires 100%, mas acredita não somos todas iguais e vivemos as coisas de forma diferente não quer dizer q venhas a sentir saudades de estares grávida. Eu tb tive mt receio no início da gravidez, pq eu abortei o ano passado, mas tá td em ordem e fazer a morfológica foi sensacional, mas a que eu fiz tb deu para ver imagens a 3D e 4D, a diferença de uma para a outra e q a 4D tem movimento e eu vi o meu Gui.
Pelos vistos andamos as duas a arrumar os armários na mesma altura é que amanhã chega a mobília do quarto do meu biscoito e eu tinha de ter tudo adiantado, ontem andei a lavar umas roupitas dele.
Bjks e fica bem, sinto que ganhei mais uma amiga.
Su e Gui.