quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Consulta dos 12 meses ( antecipada!)

Actualização. - Ontem o Pedro , quando o fui buscar, depois do trabalho chamou - me " Mama". Estava no meu colo, com a sua mao tocou - me no rosto, fixou - me o olhar, sorriu e disse de forma muito compreensivel e audível : - Mamã. É verdade que não foi a primeira vez mas das outras vezes ele andava na brincadeira e dizia mamamama, ma, mama. Mas ontem percebi que ele sabe que eu sou a sua Mamã, depois ainda o disse mais umas 2 / 3 vezes! "Olá" é outra palavra que de vez em quando o Pedro já diz!


A consulta no Pediatra correu bem. Para a próxima semana o Pedro vai fazer um ano e como necessitava da declaração médica a comprovar que ele continua a ser amamentado resolvi antecipar a consulta.

O Pedro mede 75 cm e pesa 10 kilos, está no percentil 50. De saúde está óptimo e desenvolvimento psico – motor também. Só está com um pequeno problema, ou melhor dois. Um é a prisão de ventre, vá lá perceber – se porquê anda 2 a 3 dias sem fazer cocó. Hoje já depois de sair da consulta coloquei – lhe bebegel e fez, mas tão duro e com tanta força coitadinho! Agora começou a beber um xarope de maça; nem o Pediatra nem eu entendemos o que se passa uma vez que a alimentação dele continua a ser a mesma! O Pediatra aconselhou – me a comprar os iogurtes activia da danone de ameixa, pois o Pedro agora já pode comer dos iogurtes dos adultos! O outro problema é a “ porcaria” do eczema que aparece, desaparece, aparece e desaparece!

Em relação à alimentação pode comer de tudo, com excepção para os morangos ( por causa do eczema) e carne de vaca. O pediatra do Pedro é da opinião que se deve evitar a carne de vaca por causa da " doença das vacas loucas " à qual as crianças são mais vulneraveis!

Eu estou com uma crise de sinusite e o papá com uma virose que lhe provoca vómitos e diarreia.

8 comentários:

Sofia disse...

Vês?? Está tudo bem com o desenvolvimento dele, andas sempre preocupada com as palavras e afinal o puto está óptimo!
Não pode comer carne de vaca porquê? Não será de porco?
Bjocas e as melhoras

Olinda Dinis disse...

Olá. Tenho a mesma duvida da Sofia, não pode comer carna de vaca e pode de porco?
Quanto ao resto as melhoras.

Anónimo disse...

Olá mamã, ai a tua baba quando o Pedro te chamou "Mamã" :-)
Quanto à consulta, o teu filhote está com medidas óptimas, parabéns. Relativamente à obstipação, ele tem bebido água?
Quanto à carne, a pediatra da Joana apenas sublinhou que carne de porco apenas aos 2 anos e bem passada. De resto, pode comer tudo, menos chocolates, morangos e kiwis (18 meses).
Quanto ao eczema, mamã, vai ao meu blog e pesquisa a etiqueta "dermatologia". Lá vais encontrar um email de um dermatologista que te recomendo vivamente...escreve-lhe, ele é muito pronto nas respostas. Eu consultei-o quando a Joana teve crosta láctea, por email e presencialmente, cinco estrelas!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

mamã ET disse...

Olá, que bom que está tudo ok!
O Pedro está enorme...

A rafa só tem 8600g e 72cm...
lol

Jokitas e que continue tudo a correr bem!

cvcsvg disse...

o Diogo também teve eczema.. cerca dos 16 meses passou e nunca mais teve!

Beijinhos e as melhoras para a familia

Filho para sempre disse...

Parabéns mama :)
Um abraço

Princesa Tilly disse...

oiii,
vives numa zona previligiada que eu adoro... ainda estive ai no Carnaval...

MareSol disse...

Ohhh!
Que lindo! já diz mamã...estou anciosa que o meu diga o mesmo! ele também já diz mamã, mas ainda não é no verdadeiro sentido!!!
O Pedro está um "rapagão"
Parabéns!
As melhoras para os papás!
Bjs