terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fase menos boa, as minhas preocupações...

Devo estar mesmo numa fase menos boa. As minhas preocupações continuam. Sinto - me muito ansiosa e ao mesmo tempo deprimida.
Já aqui tenho escrito que o meu pequenino palra pouco, agora ainda menos; ri muito,sorri, canta baixinho as musicas que gosta, grita mas palrar é pouco; ao ler que aos 11 meses os bébes que acompanho já dizem algumas palavras, o meu nada, nem pai, nem mãe, nada, nada...! Ao nível motor está desenvolvido, anda agarrado aos móveis, gatinha tipo foguete, dança, faz adeus, bate palminhas e faz na mão onde é que a galinha põe o ovo. Já entende o que quer dizer não e fica muito zangado quando lhe tiro alguma coisa que ele acha que é brinquedo. Mas eu queria tanto que ele dissesse algo perceptível! Fico fula quando me perguntam se já fala..! Já sei que cada bebé tem o seu ritmo, que uns falam mais cedo, que outros andam mais tarde etc, mas começo a ficar muito ansiosa e começo a imaginar que o Pedro pode ter algum problema :0(

Em relação ao outro assunto ( e já agora agradeço o vosso apoio ) ele anda numa fase também de cansaço, stress, problemas e com umas fortes dores de cabeça. Tenho que estar ali. Sou o seu pilar, sou eu que lhe dou força para enfrentar problemas que nada têm a ver com a nossa vida, enfim.

No meio disto já há duas noites que o Pedro dorme das 22.30 às 8.00 o que é muito bom!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como tu bem disseste, cada bebé tem o seu ritmo e o facto do Pedro ainda não "falar" não é sinónimo de qualquer atraso desenvolvimental. Não te fies em comparações porque os nossos filhos são únicos e desenvolvidos à sua maneira. Na tua opinião, o Pedro gosta de livros, gosta de os manusear, de ver as legendas? Porque não tentas ler-lhe uma história?Mesmo que ele não esteja a seguir e esteja a brincar com outra coisa completamente diferente, vai até ao fim, todos os dias. Vais ver que, mais dia menos dia, vem uma palavra :-)
Mas não fiques angustiada porque, ao ficares, podes transmitir a ansiedade ao principe...vá, força!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

ola temos de ter muita calma afinal a vida a 2/3 ou 4 significa isso mesmo passarmos pelos momentos bons e os menos bons todos juntos a servir de pilar e dar força uns aos outros e esta vossa fase sem querer pode estar a influenciar na fala do Pedro e daqui a uns dias o pequeno está ai a falar pelos cotovelos e vais desejar que ele esteja uns segunditos calado!
Muita Força por vocês e pelo Pedrito logo logo vais ter um papagaio
beijokas

Sofia disse...

Vês? Nem tudo é mau, pelo menos dorme.
Não te preocupes por ele ainda não palrar, tem o seu tempo...O Miguel também só faz bá bá e às vezes pá pá. De resto só grita. Também só se sentou já quase com 9 meses, também comecei a pensar se ele teria algum problema e de um dia para o outro, voilá!
Acho que os putos são mesmo assim, há que ter paciência e dar tempo ao tempo.
E quanto te perguntarem se ele diz alguma coisa respondes que ele "faz-se compreender" e pronto. Não ligues.
Bjocas

sofia e os peixinhos disse...

É isso mesmo vão fazendo as coisas diferentes em diferentes idades, e com essa idade nenhum dos meus filhos falava,lol, um exemplo o gui já têm 8 meses e meio e não se vira nem gatinha e palra mamamama o que nos dizemos que é mãma e nem sabe o que tá a dizer é apenas um som...
Acho que não há motivo nenhum para te preocupares... Todos nós passamos fases menos boas mas logo passa.
Beijinhos

Unknown disse...

Penso que não te deves preocupar porque tal como tu dizes cada bebe em o seu ritmo

csr disse...

Esta mãe é uma stressada!!!lol
Calma mulher... Quem te disse que os bebés com onze meses falam??? Se falar é dizer babababa, dadadada, mamamama então o meu fala, mas a minha sobrinha que tem 21 meses também faz o mesmo e o médico diz que ela não tem problema nenhum, que é preguiçosa, enquanto que o meu mais velho com a mesma idade já dizia muita coisa...
Calma mulher...
Para ficares descansada fala com o pediatra para veres qual é a opinião dele...
bjs grandes e muita força.

Estrela Cadente disse...

Não fiques preocupada, cada um cresce à sua maneira.
Exprimenta a pedir ao médico para fazer exame aos ouvidos, tipo rastreio.
O meu mais velho também não palrava nada e vim a descobrir que ouvia mal. Mas por vezes é assim, há crianças que são mais preguiçosas que outras. Beijinhos.

Unknown disse...

Não te preocupes pois o principe nem um ano tem. O meu filho tem 3 anos e só há pouco começou a construir frases. Claro que, no caso dele, houve um atraso muito significativo na fala. Mas agora fala, ainda muito ao jeito dele, e canta. Pai, disse no ano passado, mas agora até o nome da irmã diz quase na perfeição.
O conselho que deram foi falar muito com ele.
Não entre em parafuso porque é muito fácil. Também tenho ouvido muito "coitadinho do menino!... não é normal, pois não?!"
Beijos