segunda-feira, 3 de março de 2008

Amanha, dia 4 de Março de 2008...

... terei o meu adorado bebé nos braços.

Só que até lá desconfio que ainda vou sofrer um bocadito! Eu explico:

Hoje, 10.50 fui ter com a minha médica que estava de serviço no hospital; fiz CTG, Pedro aos saltos, batimentos bons, 0 contrações; depois toque, que não foi toque, colo do utero fechado e bebé alto; ecografia, Pedro grande, comprido e gordinho, o peso anda à volta dos 3.900, mais ou menos!

Conclusão - internamento amanha por volta das 09.30h, vai me ser dado um comprimido, ainda não percebi muito bem para quê, vou passar o dia praticamente em jejum e às 21.00 a minha médica irá me submeter a uma cesariana pois para além do colo do utero estar fechado e do bebé estar muito alto parece que ela achou que eu não tenho espaço para que ele saia... Eu confesso que hoje tenho andado um bocado " lerda e aparvalhada " pois não lhe perguntei o porquê desse comprimido e da efectiva necessidade de este me ser administrado. No entanto ela disse - me que muito provavelmente esse comp. não me vai fazer qualquer efeito, mas eu acho que me poderá provocar algumas dores e contrações, mas para quê se ela me vai fazer cesariana? Será para " enganar " o meu corpo fazer com que o leite suba???? Também me disse que o Pedro irá nascer ainda no dia 4 de Março de 2008.........................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sinto um turbilhão de emoções, tudo ao mesmo tempo - cansaço + ansiedade + medo + entusiamo + expectativa + + + + + sei lá mais o quê!

Mas também sinto que tudo irá correr bem.

16 comentários:

Mara_Q disse...

Vai correr tudo bem de certeza! Amanhã é o grande dia! E que grande rapagão é o Pedro! Até calha bem fazeres cesariana, ele é mesmo grandote!
Beijocas e cá fico a aguardar o vosso regresso!

csr disse...

O comprimido é provalvelmente para induzir o parto. É rotina antes da cesariana, pois espera-se que o nosso corpo se aperceba do que vai acontecer.
Quanto a mim, depois de uma primeira cesariana por incompatibilidade, o que me espera será, nada mais nada menos, que outra, mas o meu médico é daqueles que até as 41 semanas e estando a mãe e o bebé bem não gosta de fazer nada, diz que a natureza é que sabe. Eu ainda sonho com o parto normal, por isso espero...
Mas confesso que já ultrapassei a meta mental que tinha estabelecido e de há dias para cá já estou cansada...
Pode ser que os Pedros para alem do nome tenham em comum a data de aniversário, quem sabe?
A ti, ou para ti, espero uma hora pequenina, sem grandes dores, que o Pedro nasça bem e que o dia de amanhã seja perfeito...
Beijinhos para uma família mais completa...

Laranja-Lima disse...

Espero muito sinceramente que corra tudo bem!Amanha já vais ter o teu bébé no colinho:)!!!
Boa sorte!!
Beijinho

Irina disse...

que bom que éjá amanhã.
vai correr tudo bem, penso que o comprimido e para a judar o corpo deve ser o comprimido o que se utiliza para induzir o parto

Sofia disse...

Olá! Que bom! Deves estar super ansiosa! Depois quero saber tudo: como correu a cesariana, como te sentiste e como é o teu Pedro. Em suma, quero um relato pormenorizado, hihihi
Não faço ideia para que seja o comprimido, de facto se vais para cesariana, não faz lá muito sentido.
Bjinhos e uma hora pequenita

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem, minha querida!Amanhã por esta hora o Pedro deve estar quase a chegar, mas que maravilha. Será um momento único para ti e para o papá, momento esse que ficará para sempre gravado nas vossas memórias!
O comprido que referes deverá estar relacionado com a indução do parto e de contracções. No meu caso, o parto foi de cesariana mas não tive que tomar nada antes.
Mas não te preocupes, confia na médica e pensa que, a cada dor que possas vir a sentir, mais perto estarás de ter o teu filhote lindo nos braços. E, sim, ele é um rapagão!
Beijinhos e dorme bem :-)
Sofia,Pedro e Joana

Rj disse...

Que tudo corra bem!!!
Eu não sei para que serve esse tal comprimido mas a csr já explicou bem explicadinho e assim também eu aprendi qq coisa.
Beijos grandes e amanhã vai ser um dia lindo!!!!!

Anónimo disse...

Minha querida, vim aqui para te deixar um beijinho muito grande, pois hoje é o vosso dia!
Que tudo corra muito, muito bem :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Paula disse...

Boa sorte!

Mara_Q disse...

Olá linda! Passei por cá para desejar que corra tudo pelo melhor neste dia tão especial!
Beijocas grandes

Orange disse...

Desejo-te tudo de bom!!!

vida disse...

espero que ja tenha nascido e esteja tudo bem!! bjss

Anónimo disse...

olá querida mamã, olá Pedro!
São agora 19:30 e penso em vocês, espero que estejam todos bem :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana disse...

Então será k o Pedro já nasceu??????
Espero k corra tudo bem.
beijocas grandes

csr disse...

Já passei por cá umas quantas vezes para ver se havia novidades.
Espero que já tenha ascido e que estejam todos bem.
Bjs

SRC disse...

Alguem sabe alguma novidade???

Será que ja nasceu???