terça-feira, 11 de março de 2008

Então como aconteceram as coisas ( parte I )

No dia 4 de Março tal como combinado com a minha médica fui para o Hospital às 9.30. Por volta das 10.00 fui chamada pela minha médica; ctg e toque, tudo na mesma, isto é o Pedro cá em cima, contrações 0 e colo do útero fechado,

A médica disse - me então que me iria internar e que me seria colocado um comprimido e um gel para ver se de alguma forma o colo conseguiria abrir e colocou assim a hipótese muito remota do Pedro nascer por parto normal! Eu ainda lhe disse que receava as dores e se tinha mesmo que ser assim ao que ela me respondeu que este era um procedimento normal e que provavelmente nem viria a sentir dores, e que o comprimido também seria uma ajuda para a cesariana decorrer da melhor forma. Confesso que não fiquei confusa mas se era assim que as coisas tinham que ser então mais valia pensar de forma positiva e pronto. Despedi -me do meu amor, e lá fui eu para um quarto. O meu amor só voltaria pelas 17.30.

Quarto, muito calor, algum receio, a minha médica foi - se embora, só voltaria às 21.00 h.
Veio outra médica antipática, com cara de má, tipo bruxa. Toque, gel e comprimido; mais medo.
Eram 11.45h;

12.00 h - ausência de dores, contrações 0;
13.00 h - na mesma;
14.00 h - na mesma;
15.00 h - na mesma;
16.00 h - na mesma, mini clister;
16.30 h - contração e dor;
16.45h, 16.50h de 5 em 5 minutos contrações acompanhadas das piores e mais horriveis dores que alguma vez eu pudesse imaginar que poderiam existir!

Enfermeiras, médicos e toques; comecei a entrar em pânico; o meu amor chegou; as lágrimas corriam, estava apavorada, por algum motivo começou a sair sangue... Mas dilatação, um dedo, tanta dor e sofrimento e só um dedo...
( continua...)

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez, muitos parabens! Finalmente chegou o dia que tanto esperavas e agora vês que tudo valeu a pena, a ansiedade, os medos, as dores...
Ficamos à espera do resto da história do Pedro e dos papás :o)
Beijocas gds

SRC disse...

E páras a história assim????????
Vá continua... estou curiosa, apesar de ja saber q teve um final feliz, quero saber o resto :)
beijocas

MMSF disse...

Primeiro que tudo parabéns porque apesar das atribulações o importante é que já estão juntos!Eu tive um parto dificil...e posso dizer-te que agora já nem me lembro da dor! ;)

Mara_Q disse...

Até me arrepiei a ler e ainda vais na primeira parte... mas o importante é que já tens o Pedro contigo!
Beijocas

Anónimo disse...

Ai minha querida mamã, mas que espera demorada e dolorosa, imagino os teus pensamento nessa altura...
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana