sexta-feira, 14 de março de 2008

Então como aconteceram as coisas ( final)

Depois levaram o meu menino para lhe dar banho e para fazer aqueles 1ºs testes, depois quando ainda estavam a " cozer - me " voltei a vê - lo ao colo de uma enfermeira já lavado e vestido com os dedinhos na boca, devia estar cheio de fome; terminada a cirurgia, ao todo deve ter demorado uma hora, fui levada para uma sala ( de recobro ) e ai finalmente trouxeram o meu Pedro para os meus braços e dei - lhe maminha pela primeira vez; mais uma vez lágrimas de alegria e de muita emoção corriam livremente; para completar a minha felicidade o meu amor veio para junto de mim e ali ficámos alguns instantes sem nada dizer pois nada precisava ser dito mas sim sentido...

O meu Pedro nasceu com 50 cm e 3,780 g.

Termino agora este relato, sofri muito mas embora não me esqueça sinto que valeu a pena. Sem falar das dores depois mas isso fica para outro post...!

O Pedro ocupa - me quase que por inteiro; posso dizer que é calminho mas claro que também chora; irrita - o ter a fralda molhada ou suja, ter fome e também já sabe chorar quando quer o colinho da mãe. Neste momento dorme. A noite passada só adormeceu por volta da 01.00 da manha, mas dormiu a noite toda até às 7.30. Por vezes tem cólicas que o deixam muito chorão e com muitas dores, para além de umas massagens pouco mais posso fazer a não ser colinho, muita calma e tranquilidade e mimo.

6 comentários:

csr disse...

Muitos parabéns para ti também.
É verdade os Pedros...
Tudo a correr bem.
bjs

Irina disse...

ate que enfim já li a historia toda ;O)

ainda bem que tudo está bem!!!

Anónimo disse...

Olá minha querida mamã, de facto,qualquer dor física que possamos sentir é esquecida quando temos o nosso filho nos braços!
Nos primeiros tempos, é natural que o Pedro esteja a regular os seus horários de sono mas logo logo ele estará a fazer bons soninhos. Com a Joana tal sucedeu a partir dos 2 meses!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana para vocês,Sofia,Pedro e Joana

Mara_Q disse...

Foste muito corajosa!
Aproveita para mimares muito o Pedro!
Beijocas grandes

Happy Belly disse...

O Pedro sentado chegou. Bem vindo.
Brava mamã. Bolas, as contrações a mim doeram tnto e só sofri por 2 horas. Fiquei com peninha de ti, tanto tempo a sofrer, podiam ter ido logo para os finalmentes ;)
Agora já cá está convosco. E eu cá estarei para ir sabendo das novidades.
Sei que agora vai ser difícil vir à net, é tempo de novas rotinas e de te habituares ao teu filhinho.
Muita felicidade, muita mesmo. Tudo de bom. Se precisares de alguma ajuda... já sabes.
PARABÉNS!!!!

Orange disse...

K grande coragem!
Bjcas e mtas Felicidades!